sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Casal percorre cerca de 9 mil km de moto e vai do Sertão paraibano à Argentina; Confira!

Manoel Aílton Vieira, natural da cidade de Sousa, a 433 km da capital João Pessoa, subiu em sua motocicleta e decidiu junto da esposa, Emília Ferreira, e mais um grupo de amigos, viajar por 25 dias até a Argentina.

Para muitos pode parecer uma missão difícil percorrer longas distâncias, já para Manoel Aílton, é um prazer sentir o vento no rosto. No total, cerca de 9 mil km foi rodado.

O paraibano nunca escondeu sua paixão por motos. Aílton é presidente do motoclube “Pegadas no Asfalto”, que sempre representa a cidade nos eventos da região. A moto usada por ele foi uma MID Night All Star de 950 cilindradas, e os cuidados com ela foram essenciais para realizar a longa viagem.
Aílton afirmou que é preciso muito cuidado, pois o perigo nas estradas sempre vai existir. É preciso andar sempre dentro das normas de trânsito, estar equipado, com as motos em dia e com bons pneus. E que muitos motoristas não respeitam as motos. 

O grupo de Aílton encontrou algumas dificuldades e trechos difíceis no caminho, como a descida da serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, sendo mais conhecida como “A Serra Sinistra”, que possui 12 km de descida e curvas perigosas, sendo necessária muita atenção. Segundo Aílton, no percurso da serra, é recomendado que se mantenha na entre 20 e 30 km de velocidade, para que haja segurança e o percurso seja feito com cuidado. 
Todo o trajeto até a Argentina foi filmado e fotografado pelo grupo. As lembranças das paisagens encontradas pelo caminho, estão guardadas e Aílton não pretende parar com os desafios. O paraibano tem como próximo desafio ir até os Estados Unidos de motocicleta, em 2016.
Fonte: AgoraPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário