quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Facebook vai dar menos destaque a posts que são "isca de cliques"; Confira!

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (25) mudanças no feed de notícias para evitar a disseminação de links do tipo “isca de cliques”.

Esse tipo de post geralmente é apresentado por chamadas apelativas e por textos sem informação suficiente do que o conteúdo se trata. O intuito é fazer os usuários clicarem nele e serem levados para o site de origem.

Como recebem muitos cliques, esses posts são posicionados no alto do feed de notícias dos usuários. Segundo o Facebook, 80% dos membros da rede social preferem chamadas que as “ajudem a escolher se leem o artigo inteiro antes de clicar nele”.

Por isso, a partir de agora, essas publicações não receberão tanto destaque. De acordo com a rede social, a frustração dos usuários em cair em uma dessas armadilhas fica evidente porque as pessoas retornam ao Facebook logos após o clique.

Para identificar quais são as “iscas de cliques”, o site vai levar em consideração quanto tempo é gasto fora da rede social logo após o link ser clicado. Outro ponto que será levado em conta é a quantidade de pessoas clicando no link em comparação àquelas discutindo sobre ele e o compartilhando. “Se muitas pessoas clicam no link, mas relativamente poucas ‘curtem’ o post, ou comentam a história assim que elas voltam ao Facebook, isso sugere que as pessoas não clicaram em algo de valor para elas”
Outra mudança que passa a valer é a respeito da exibição de links em postagens. Serão privilegiadas as publicações que exibam a URL no texto da mensagem em detrimento daquelas que transformam fotos e partes do texto em links.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário