domingo, 3 de agosto de 2014

Justiça indefere 34 registros de candidaturas nas Eleições 2014 na PB



Mais 34 candidaturas foram indeferidas nas Eleições 2014 na Paraíba, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) na sessão desta sexta-feira (1º). Foram 23 registros para deputado estadual e cinco requerimentos para deputado federal impugnados pelos membros do tribunal, além de duas chapas para o senado - PROS e PSTU. Segundo a assessoria de comunicação do TRE, cabem recursos em todas as decisões.

Para o governo do estado, apenas a chapa encabeçada por Major Fábio (PROS) foi julgada na sessão e considerada apta a disputar as Eleições 2014. O processo do candidato a deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) foi retirado de pauta e teve o julgamento de registro de candidatura adiado.

Dos 121 processos em pauta, 119 foram julgados e dois adiados ou retirados. Não foram julgadas as 25 candidaturas do PROS a deputado estadual e três requerimentos para candidato federal. Segundo o TRE-PB, o pedido de registro foi prejudicado devido à falta de documentação da chapa proporcional.
Entre as candidaturas indeferidas, estão também a do deputado federal candidato à reeleição Wilson Filho (PTB), do vereador Raoni Mendes (PDT), candidato ao cargo de deputado estadual, e do cantor Genival Lacerda, candidato a deputado federal. Nos três casos, o TRE-PB julgou procedente ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). De acordo o MPE, os candidatos foram condenados por doação de campanha acima do limite legal.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário