quarta-feira, 2 de maio de 2012

CAGEPA inicia combate aos "gatos de água" na região de Patos

Essencial à vida humana, a água começa a ficar escassa no nordeste paraibano devido a seca que assola a região e também por questões de ordem material. Os problemas gerados pela falta de água nas torneiras são ocasionados por várias questões, entre essas o roubo do liquido precioso através dos desvios ilegais da água que são chamados tecnicamente de by-pass, mas foram popularizados com o nome de “Gato D’água”.


Desde que assumiu a direção da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA – Regional das Espinharas, Maciel Damaceno criou uma equipe para detectar os desvios de água em todas as escalas da população, sejam pequenos ou grandes consumidores. Em menos de 16 dias, foram realizadas dezenas de autuações em algumas residências e muitos casos foram parar na Delegacia de Polícia.


No Bairro do Matadouro, em Patos, algumas casas faziam uso irregular da água e com isso prejudicava os demais consumidores que ficavam sem ter acesso devido à falta de pressão nos canos. Em alguns casos, a água já havia sido cortada, mas eram religadas clandestinamente após alguns dias. “O problema do roubo de água está entre as várias camadas sociais e por isso se faz necessário medidas urgentes”, revelou Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário