sexta-feira, 11 de maio de 2012

Polícia Federal inicia investigação sobre o caso Jampa Digital

A Polícia Federal deflagrou uma operação na Paraíba, na Bahia e em Pernambuco nesta sexta-feira (11) com o objetivo de aprofundar investigações de supostas irregularidades cometidas no projeto Jampa Digital, um convênio celebrado entre a prefeitura de João Pessoa com uma empresa para levar internet gratuita e sem fio a bairros da cidade.
A Operação Logoff é realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União. Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão, que são cumpridos em na sede da empresa na Bahia, em suas filiais em Pernambuco, nas casas de sócios e em setores de licitação e compras da prefeitura. 
No dia 25 de março, uma reportagem do Fantástico denunciou que o projeto de internet sem fio lançado em 2010 não funcionava. A proposta era transformar João Pessoa na primeira capital digital do país, monitorada por câmeras, com escolas informatizadas e acesso grátis à web em praças públicas e na orla.Hoje,porém,sabe-se que o sistema não funciona,e os pontos onde deveria haver conexão estão desconectados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário