terça-feira, 1 de maio de 2012

Prefeito de Mãe d´agua decreta estado de emergência por causa da seca

Em virtude da estiagem que afeta centenas de municípios dos Estados Nordestinos, o prefeito da cidade de Mãe d'Água-PB, Péricles Viana deOliveira Junior - Junior Tota (PSD) decretou estado de emergência.

O decreto de nº 053/2012 já foi enviado à Câmara de Vereadores para votação. Recentemente os parlamentares mirins aprovaram, por unanimidade, projeto de lei Nº 384/2012, do Poder Executivo, alterando a lei Nº 216 que criou a Comissão Municipal de Defesa Civil do município, para Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), diretamente subordinada ao prefeito ou seu substituto.



Além de provocar prejuízo de 100% na produção das lavouras dos agricultores da zona rural, na cidade a falta de chuvas vem comprometendo o abastecimento d'água. Ao contrário da maioria dos municípios Paraibanos, onde o abastecimento é feito pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba - CAGEPA -, em Mãe d'Água o fornecimento é feito gratuitamente pela prefeitura.
Segundo o prefeito Junior Tota, uma audiência será marcada com o governador quando ele deverá apresentar alguns pleitos, entre eles o mais urgente que é a aquisição de mais um carro Pipa para reforçar o abastecimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário