segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sem prefeito,e às vésperas da eleição,cidade de Uiraúna pode ter eleições indiretas

Às vésperas das eleições municipais de outubro, o município de Uiraúna sofre a preparação de uma eleição indireta, já que a prefeita e vice-prefeita da cidade, respectivamente, Glória Geane e Beunilde Santiago tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). E, com o afastamento das ex-gestoras, três vereadores podem disputar a prefeitura.



Geraldo da Emater (PSDB), Maria Joaquina (PSDB) e Jailson Nogueira (DEM), estão aptos a disputar por não mudarem de partido, enquanto que os outros parlamentares da casa Olinto Pinheiro trocaram de legenda e segundo a legislação estão fora do pleito.

O presidente da Câmara Municipal, Jailson Nogueira, deve assumir a prefeitura logo que seja publicada no Diário Oficial do TRE a decisão do afastamento da prefeita, a partir daí ele terá até 45 dias para organização da eleição.

Na semana passada o TRE julgou improcedente os embargos interpostos por Glória Geane e Beunilde Santiago confirmando a cassação de ambas e determinando as eleições indiretas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário