O Blog do Tião Lucena, um dos portais sobre política mais conceituados do estado, publicou nesta última Segunda-feira (01/06), um post que está dando o que falar. Segundo o jornalista, existe um esquema de nepotismo expresso na Prefeitura Municipal de Teixeira. Ainda segundo a publicação, o supostos esquema envolveria um grande número de familiares do prefeito.
Confira abaixo o post do blog do Tião Lucena:
"Apesar de ser enquadrada como crime no Brasil, a prática de nepotismo continua sendo burlada pelos gestores paraibanos. O alvo da suposta prática é o prefeito do município de Teixeira no Sertão paraibano, Edmilson Alves dos Reis(NEGO DE GURI), do PMDB que, em uma única canetada, teria nomeado pelo menos quinze parentes para trabalhar na administração municipal, entre esposa, filhos, irmãos, sobrinhos, primos, cunhadas, genros e até a nora.
Nepotismo, do latim nepos, neto ou descendente, é uma forma de corrupção na qual um alto funcionário público utiliza de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele por laços familiares, de forma que outras, as quais possuem uma qualificação melhor, fiquem lesadas.
Juntos, a grande família embolsa mais de R$ 40 mil por mês. Denúncias têm sido feitas, em pronunciamentos de Vereadores nas Sessões da Câmara Municipal, como foi o caso do discurso do Sr. Presidente, Ederivaldo Macário da Silva (PPS), na Sessão do dia 27/06/2013. Assim como fez em todo o semestre do 1º período legislativo, o vereador Assis Catanduba )PR).
Para ele, é um absurdo o fato de a prefeitura ter se tornado um feudo do prefeito. “'Não podemos permitir isso'”, disparou. Ainda conforme o parlamentar, a atitude do prefeito fere os princípios que dão base à administração pública e por isso ele resolveu denunciar o crime." Clique Aqui e Veja o post original
O post vem sendo amplamente divulgado nas redes sociais, principalmente devido ao tom irônico empregado pelo jornalista, em que a prefeitura é chamada de "grande família".
Blog do Tião Lucena / Edição: Raízes do Sertão:.s
Nenhum comentário:
Postar um comentário