terça-feira, 2 de julho de 2013

Corrupção, Saúde e Educação são pontos de manifestação em Patos


A manifestação desta segunda-feira, dia 01, que segue o calendário nacional de mobilizações, percorreu as principais ruas da cidade de Patos e teve um caráter mais reivindicatório mesmo com um público menor. Através de cartazes com expressões livres e também utilizando carro de som, os participantes utilizaram o microfone e fizeram várias críticas a administração municipal e ao governo do estado da Paraíba. Ambos por questões distintas.

A Prefeitura Municipal de Patos, através da atual gestão, foi criticada pela falta de transparência com o dinheiro público e pela forma que organizou o São João 2013. O servidor público cobrou o pagamento dos precatórios e os camelôs querem melhorias no local destinado à comercialização dos seus produtos. A construção do Centro de Zoonoses também foi lembrada.

O governo do Estado da Paraíba foi duramente criticado pela atual situação da saúde. Destaque para a situação da falta de médicos no Hospital Regional de Patos e os constantes problemas enfrentados pelas usuárias da Maternidade Dr. Peregrino Filho que vem sendo palco de inúmeros questionamentos após a terceirização dos serviços. A falta d’água que pegou de surpresa milhares de cidades que dependem do abastecimento através da Adutora Coremas-Sabbugi foi traduzido em cartazes e durante a palavra facultada aos presentes.
Jozivan Antero – Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário