domingo, 7 de julho de 2013

Homicídios com arma de fogo superam 90% em Patos


O número de homicídios praticados com arma de fogo no ano de 2012, supera os 90%, segundo levantamento do Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE.

De acordo com o levantamento, dos 68 homicídios praticados em Patos no ano passado, 62 aconteceram utilizando arma de fogo, o que representa 91,17% das ocorrências policiais com vítima fatal na Capital do Sertão. Outras 3 ocorrências aconteceram com arma branca, o que representa 4,41%, e outras 2 ocorrências foram efetuadas a golpes de faca, o que representa 2,94.

Ainda segundo o levantamento do INPPE, dos 68 homicídios registrados pelas autoridades policiais, apenas uma ocorrência aparece sem a identificação de qual o meio utilizado para consumação do homicídio. Segundo o delegado regional Danilo Orengo, o número de armas em poder dos criminosos ainda pode ser um fator capaz de justificar a prática desse tipo de crime.
O delegado informou também que a polícia vem trabalhando de forma constante para elucidar os crimes e tirar de circulação o maior número possível de armamento das mãos de grupos criminosos.
maispatos.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário