quinta-feira, 4 de julho de 2013

Procon-PB multa empresa Oi em R$ 2 milhões por pane em serviços de telefonia

A operadora de telefonia Oi foi multada em R$ 2 milhões por causa da ocorrência de pane que atingiu o Estado da Paraíba no último dia 14 de junho. No mesmo dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. A multa foi aplicada pelo Procon da Paraíba.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a Oi informou que as falhas na rede de telefonia móvel foram decorrentes de “um evento atípico, pontual e temporário derivado de alterações ocorridas na rede”. A Oi disse ainda que “em nenhum momento os serviços disponibilizados pela empresa foram paralisados integralmente” e que teria ocorrido apenas uma “dificuldade momentânea no completamento de parte de algumas chamadas”.

A justificativa apresentada, entretanto, não foi considerada plausível pelo Procon-PB. “A empresa alegou problemas pontuais, entretanto, verificamos que a falha no sistema atingiu consumidores do estado inteiro. Boa parte da Paraíba ficou incomunicável durante horas no dia 14 de junho. Além disto, o caso se torna ainda mais grave quando lembramos que a Oi é a empresa de telefonia móvel que detém a maior quantidade de usuários na Paraíba, prejudicando um grande número de consumidores”, ressaltou o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos.
Fonte; G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário