sábado, 27 de outubro de 2012

Após derrota, gestores "limpam" prefeitura e demitem quase mil funcionários

Durante o mandato, eles mantiveram centenas de servidores comissionados e contratados na folha de pagamento. Entretanto, após a derrota nas urnas durante as eleições deste ano, alguns prefeitos paraibanos começaram a promover uma espécie de “limpeza” nas prefeituras que eles comandam.

Em Cachoeira dos Índios e em Cajazeiras a medida já foi adotada e quase mil funcionários foram dispensados esta semana. O resultado da atitude dos gestores é estudantes sem aulas e saúde sem funcionamento.Os cortes começaram por Cachoeira dos Índios onde o prefeito Arlindo Francisco de Sousa (Têta Francisco-PR) demitiu todos servidores contratados e comissionados do município.O corte de funcionários contratados e comissionados também ocorreu no município de Cajazeiras onde, pelo menos, 781 servidores foram dispensados pelo prefeito Carlos Rafael (PTB).

O prefeito do município de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes (PMDB) negou que tenha promovido uma demissão em massa, mas admitiu que precisou promover cortes em gratificações e ajudas de custo por medida de contenção de despesas.Além disso, ele revelou que ‘afastou’ alguns servidores que não estavam cumprindo com suas responsabilidades e oneravam a folha.
Política-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário