sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Grande apagão atinge todo o Nordeste e cidades ficam por 3 horas sem energia. Cidade de Teixeira também foi atingida

Um forte apagão atingiu todo o Nordeste e localidades da região Norte na madrugada desta Sexta-feira (26 de Outubro), cortando o fornecimento de energia e provocando um blackout. Aproximadamente 80% da cidades do Nordeste sofreram com o apagão, inclusive algumas capitais.

Na Paraíba, todos os 223 municípios foram completamente atingidos pelo apagão, e ficaram sem energia elétrica por quase quatro horas, das 11h ás 3h da madrugada, causando inúmeros transtornos. Em Patos, por exemplo, bandidos se aproveitaram da situação para assaltar uma lotérica. Cidades maiores como Campina Grande e João Pessoa também foram atingidas, em algumas áreas da capital a energia só retornou ás 5h da manhã. Também houve problemas no fornecimento de água, que ainda estão sendo normalizados.

Em Teixeira, sertão da Paraíba, houve corte no sistema de energia das 11:30h ás 3h. O apagão foi percebido por grande parte da população, e a ouvidoria da Energisa recebeu dezenas de ligações. Ainda não há um consenso sobre a real causa do apagão, mas o Operador Nacional do Sistema acredita que a causa do apagão foi um problema em uma subestação em Tocantins, que ainda está sendo averiguado.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário