segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Governo da PB entrega primeiras Habilitações Sociais

O Governo do Estado entrega, nesta segunda-feira (1), as primeiras carteiras de habilitação emitidas por meio do Programa de Habilitação Social. Até o momento, 180 candidatos já foram aprovados nos exames práticos e estão aptos a receber a CNH. A solenidade está prevista para as 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

Os candidatos selecionados pelo programa  passam por todo processo exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro para emissão ou classificação da CNH. Dos 3 mil candidatos   selecionados entre os 108.730 que fizeram a inscrição online, 1.932 já foram inscritos no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), com captura da imagem e da digital;  1.599  já foram aprovados no exame médico e 1.034  aprovados no exame psicotécnico.

Lançado em maio deste ano, o programa Habilitação Social já é considerado o maior programa de inclusão social criado pelo Governo do Estado no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).O superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho,  lembrou que,  por meio do programa,  são dispensadas as taxas do Detran e o pagamento das aulas teóricas e práticas oferecidas pelos Centros de Formação de Condutores, permitindo que candidatos carentes tenham acesso à carteira nacional de habilitação sem qualquer despesa. 
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário