sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Telefonia da Paraíba vai ganhar nono dígito em 2015

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) confirmou ontem que todos os números de celular do país terão nove dígitos até 31 de dezembro de 2016. A decisão tem como principal objetivo manter um padrão nacional para as discagens feitas para telefones móveis. 

Atualmente, apenas os celulares com DDD 11 (região metropolitana de São Paulo) possuem o nono dígito. O 9 teve de ser adicionado ao antigo número de oito dígitos devido ao iminente esgotamento de novas combinações numéricas para a ativação de linhas móveis. Até 31 de dezembro de 2014, o processo vai incluir Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no Amapá, em Amazonas, no Maranhão, no Pará e em Roraima.

Até o fim de 2015, devem ser incluídos os Estados da Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A inclusão do número 9 ocorrerá apenas em 2016 nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.
Fonte: JPOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário