segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Em Maturéia: Derrame de cheques da Prefeitura ameaça vitória de prefeito eleito Daniel Dantas


Uma ação eleitoral já em tramitação coloca em risco a vitória de Daniel Dantas (PMDB), candidato apoiado pelo ex-prefeito, na disputa pela prefeitura de Maturéia, no interior paraibano. A representação foi movida pela coligação do seu adversário e tem como acusação principal derrame de cheques emitidos pela prefeitura no valor de R$ 50 em média para eleitores na cidade.

Os cheques da prefeitura, emitidos em setembro, recebem o endosso da secretaria e prima de Daniel, Taciana Wanderley Gomes, e tinham como destino o Mercadinho Sousa. Na ação, os autores anexaram dezenas de cheques com tais características e acusam ausência de registro de empenho por parte da prefeitura diante dos pagamentos efetuados.

E pedem quebra do sigilo bancário do mercadinho e ainda a exigência das confirmações de empenho dos pagamentos.“É indiscutível que apenas a própria distribuição de cheques nessa condição, sem previsão legal ou critério de destinação previsto em Lei é de flagrante ilicitude, contudo, durante este período eleitoral, tal distribuição é indiscutivelmente ilegal restando claro o enquadramento no dispositivo legal”, diz a peça.Ao final, querem a cassação da candidatura do prefeito eleito.

Blog do Luis Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário