quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

2012: Devemos ter medo do "Fim do mundo?"

21 de Dezembro de 2012: Esse com certeza é um dos dias mais esperados dos últimos anos. Para os que acreditam em fim do mundo, esse é o dia de um grande cataclisma. Para os céticos, a oportunidade de acordar no dia seguinte e provar que tudo foi uma grande histeria. Mas qual a origem dessa teoria? O que cientistas e religiosos tem a dizer sobre isso?

Segundo a maioria, a teoria sobre o fim do mundo se originou de uma profecia maia, a conta longa, que se referia ao armagedom ao fim de 13 ciclos bak´tuns, ou seja, no dia 21/1212. Para os arqueólogos e a comunidade científica, o calendário não tem referência alguma sobre o fim do mundo, mas  sim o início de uma nova era. Outro argumento dos arqueólogos é a de que o calendário tinha originalmente 16 bak´tuns, mas que foram deteriorados posteriormente. Mas não é essa a unica teoria sobre o fim do mundo daqui a três dia. Há referências de um Planeta ou meteoro em colisão com a Terra, Apocalipse Zumbi, Terceira Guerra Mundial, Ataque Alienígina, Explosão Solar, Superterremoto, etc.

Para a Nasa, a Agência Espacial Americana, todas essas teorias são infundadas. Grupos religiosos, entre as quais a Igreja Católica, líderes protestantes, judeus e islâmicos, vem desmentindo também tais teorias, ao afirmar que ninguém sabe qual será o dia do Juízo Final. Apesar de todos esses alertas, muita gente já vem se preparando, construindo bunkers, estocando alimento, fugindo para lugares altos entre outros. No Brasil, por exemplo, a muitos casos. Uma cidade em Goiás, por exemplo, viu sua população triplicar, por acreditarem que a cidade é aprova de destruições. Um astrólogo do DF, está estocando alimentos para sobreviver a catástrofe. Um tremor de terra em Montes Claros na madrugada de hoje também causou medo na população. De todo modo, o jeito é esperar até depois de amanhã.
Clique Aqui e Veja um Texto do escritor Pedro Nunes Filho sobre o caso. Ou Clique Aqui e Aqui
Raízes do Sertão:.s

Um comentário:

  1. Para quem teme a Jeová não precisa ter medo do fim do mundo, pois o mundo nunca acaba. Basta lembrar dos dias de Noé quando a Bíblia faz referência ao fim do mundo por um dilúvio. Note que não foi o mundo literal que acabou e sim as pessoas más que viviam naquele tempo. Houve apenas 08 sobreviventes e a terra continuou a existir até hoje e continuará a existir para todo o sempre. Para maiores informações sobre este assunto acesse o site: jw.org

    ResponderExcluir