Quem mora no Sertão da Paraíba tem que procurar alternativas para tentar fugir do sol forte e calor intenso nesta época do ano. Enfrentando uma média de temperatura de 39ºC, os sertanejos buscam meios para aliviar a sensação de calor que, segundo os meteorologistas, vai além da temperatura registrada nos termômetros, devido a pequena quantidade de árvores, o asfaltamento de ruas e muitas construções que restringem o espaço de áreas frias nas cidades.
É justamente no mês de dezembro, quando as temperaturas sobem mais, que, para aliviar a sensação quente, populares ficam mais tempo fora de casa, sentados nas calçadas ou nas praças públicas à noite e durante o dia, com sombrinhas e protetores solares, artigos básicos que não podem faltar. Mas o clima quente também traz um lado positivo e quem ganha com isso são os vendedores e comerciantes que trabalham para consolar a população incomodada com as altas temperaturas.
A sensação de calor é tão grande na região que os consumidores estão preferindo ir às compras entre o final da tarde e início da noite, aproveitando que o comércio abre suas portas mais cedo por causa do final do ano.
JPOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário