sábado, 1 de dezembro de 2012

Teixeira PB: Com previsão do tempo mais favorável, chuva pode chegar a região serrana nas próximas semanas

Parece que a chuva está perto de chegar. Novos dados metereológicos foram divulgados essa semana, que indicam que o período das chuvas está finalmente se aproximando e já pode chegar nas próximas semanas. Em Teixeira, no sertão, já não chove forte a mais de onze meses e os efeitos da seca prolongada podem ser vistos por toda a região, mas a previsão já aponta novas esperanças.

Segundo dados da AESA e do site ClimaTempo, a previsão do tempo para as próximas semanas é de nublado, com ocorrência de nuvens e possíveis formações de chuva, esse média para o município de Teixeira e toda a região da serra. A maior expectativa é para o próximo fim de semana (Sábado e Domingo; 8/12 e 9/12) com tempo frio e nublado durante o dia e pancadas de chuva durante a noite.

A previsão ainda não é tão animadora, mas é bem mais otimista que a anterior, que só prevê chuvas fortes na região para Março de 2013. Além disso, houve ocorrência de vária chuvas isoladas em todo o sertão, principalmente em Patos, Cajazeiras, Desterro e outras cidades na divisa com o estado de Pernambuco. A possível ocorrência de chuvas é uma esperança para milhares de sertanejos, que sonham com o fim da seca e dos flagelos decorrentes desta.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário