sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Teixeira. Desterro e Cacimbas estão entre os 195 municípios que tiveram "situação de emergência" prorrogada pelo Governo


O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (21) novo decreto de ‘situação de emergência’ nos 195 municípios paraibanos afetados pela longa estiagem, por um período de 180 dias. Entre os municípios desta lista, incluem-se os de Teixeira, Desterro e Cacimbas, entre outros.

O documento revoga o decreto publicado anteriormente que prorrogava a emergência. Além da prorrogação da situação de emergência, estão sendo realizadas a distribuição de água por meio de carros-pipas, distribuição de ração subsidiada e doada aos agricultores e criadores. Tudo para diminuir o sofrimento causados pela seca.

A prorrogação da ‘situação de emergência’ no Estado é reconhecida pelo governo federal, considerando que a seca tem provocado danos à subsistência e a saúde em diversos municípios, não apenas na Paraíba, mas em outros estados do Nordeste. Os municípios abaixo relacionados vivenciam os efeitos danosos do longo período de estiagem como, escassez de água e alimentação para o consumo humano e, principalmente, para os animais.
Com Portal Correio / Edição: Raízes do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário