sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Gangnam Style atinge 1 Bilhão de exibições no YouTube e figura como o vídeo mais visto da história do site

São Paulo — Justin Bieber deve estar com inveja. O fenomenal videoclipe Gangnam Style, do artista sul-coreano Psy, foi o primeiro a superar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, atingida nesta sexta-feira. O recorde já era esperado e houve até quem dissesse que, segundo uma profecia de Nostradamus, ele sinalizaria o fim do mundo.

Num artigo publicado no blog oficial do YouTube, o gerente de tendências Kevin Allocca comemora a façanha e lista uma série de outros fatos notáveis sobre Psy e sua dança de movimentos equinos. Em um único dia, 6 de outubro, houve 5 milhões de buscas do nome Gangnam Style no YouTube.O YouTube já recebeu centenas de milhares de paródias de Gangnam Style. Uma versão reciclada feita pelo próprio Psy junto com a também sul-coreana Hyuna (veja no final do texto) passou de 200 milhões de visualizações. Paródias criadas por internautas são exibidas 20 milhões de vezes por dia no site.Psy, de 34 anos, já era conhecido na Coreia do Sul antes de Gangnam Style. Mas foi o videoclipe que deu projeção mundial ao artista. Gangnam Style passou de 1 milhão de exibições em 75 países, o que atesta seu apelo global. “As pessoas estão descobrindo e compartilhando músicas impressionantes de todo o planeta, criadas por artistas como o brasileiro Michel Teló e o belga-australiano Gotye”, diz o Allocca.

No caso de Psy, o sucesso é também financeiro. Allocca cita estimativas que indicam que Gangnam Style rendeu, ao artista, 8,1 milhões de dólares em contratos publicitários e mais 2,9 milhões de dólares em downloads pagos de músicas. Só na loja online iTunes, da Apple, foram 600 mil downloads. O artista chegou ao topo da lista dos mais vendidos do iTunes em mais de 30 países.
Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário