sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nasa divulga vídeo oficial para explicar que o mundo não vai acabar em 21/12. Veja!

Falta pouco mais de uma semana para o "fim do mundo", e isso já está deixando muita gente ao redor do mundo em pânico. Para acalmá-las, a NASA resolveu divulgar um vídeo que explica exatamente porque o mundo não vai acabar tão cedo.

A ideia é explicar para todos que as supostas previsões feitas pelos maias são falsas. O vídeo parte da premissa que as pessoas vão assisti-lo no dia 22 de dezembro, um dia após o tal fim do mundo. Na verdade o próprio título nos dá a entender isso: 'Why the World didn't End Yesterday' ('Por que o mundo não acabou ontem').
A compilação reúne detalhes históricos e científicos que colocam abaixo as teorias que circulam pela web a respeito do catastrófico 21 de dezembro de 2012. A Agência também mantém uma página especial em seu site, onde os cientistas respondem as perguntas mais frequentes em relação aos temas que apavoram nações, entre eles: fim do mundo, calendário maia, alinhamento planetário, tempestades solares etc. 

"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta. Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou o astrobiologista da NASA, David Morrison, durante uma conferência realizada em novembro pela Agência para discutir o tema.
 Veja mais em http://canaltech.com.br/noticia/videos/NASA-divulga-video-oficial-para-explicar-porque-o-mundo-nao-vai-acabar-dia-2112/   ou   Clique Aqui para ver o vídeo
Fonte: Canaltech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário