Após muitas lutas de gestores e teixeirenses nos últimos oito anos, parece que o processo de instalação do pólo universitário da UFCG no município de Teixeira está finalmente ganhando novos horizontes. E há muitos motivos para se afirmar isso. Veja a seguir:
Na última Terça-feira (04/12), o professor universitário Djalma Batista se reuniu com o reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz, em Campina Grande, para discutir a questão da instalação do pólo universitário em Teixeira. Segundo Djalma o reitor garantiu que, nos próximos dias, elaborará um projeto para substituir o pólo universitário por um Instituto Federal de Educação, ou seja, responsável diretamente pelo Governo Federal. Assim, não viria a ser instalado um pólo, mas uma instituição educacional veinculada federalmente, o que indica uma grande conquista.
Essa proposta faz parte principalmente do novo Plano de Gestão e Metas Educacionais do governo federal que prevê, até o ano de 2015, a instalação de institutos semelhantes em diversas cidades do interior do país. É importante recordar que, desde 2004, vem sendo realizada uma campanha para a instalação de um centro educacional no município, até então com poucos resultados. No início deste ano, a questão foi reacendida com a visita do governador Ricardo Coutinho ao município, que resultou em uma série de melhoria na educação estadual no município,mas a questão do pólo continuou em impasse. Esperemos agora que, em breve, esse velho sonho do nosso município finalmente se torne realidade.
Raízes do Sertão com Passando a Limpo
Nenhum comentário:
Postar um comentário