sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

2012: "Fim do Mundo" faz sucesso nas redes sociais

21/12/12: O assunto que mais está fazendo sucesso hoje nas redes sociais é sobre a teoria da profecia maia, que possivelmente preveria o "fim dos tempos" para hoje 21 de Dezembro. Bem, como nada aconteceu até agora, é claro que os internaltas usaram isso para "tirar sarro" do fim do mundo.

No Facebook, frases com "hah! Pegadinha dos maias" ou "o último que sobrar do fim do mundo apaga a luz do aeroporto" são as mais populares, sem falar nos milhares de memes e imagens irônicas que circulam pela gigantesca rede social. Mas não foi só o Facebook que entrou na brincadeira. No Twitter, a hashtag @FimdoMundo está entre as 20 mais populares entre os microblogueiros e twitteiros. Até o Google entrou na moda e criou um doodle para homenagear o fim do calendário maia.

Para muitos que acreditam na profecia, o "fim do mundo" ocorreria no solstício de verão (hemisfério sul) ás 11:11 da manhã de 21 de Dezembro de 2012, portanto hoje, mas até agora não aconteceu nada de relevante. Para a maioria dos brasileiros, hoje é apenas mais um dia como outro qualquer.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário