sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nota da redação do Enem "vaza" durante testes

O Ministério da Educação (MEC) confirmou há pouco que alguns estudantes tiveram acesso à nota da prova de redação do Enem antes do tempo. Isso porque, por volta das 16h desta quinta-feira, o ministério realizava os últimos procedimentos para a divulgação oficial dos resultados, que acontecerá na sexta-feira. Durante as últimas etapas da fase de testes, os resultados da prova de redação ficaram visíveis aos participantes que estavam na página no momento.

O MEC afirma que não houve vazamento de informações. Segundo sua assessoria de comunicação, a situação faz parte do processo de inserção das informações no banco de dados e que casos como estes podem ocorrer. Em menos de 30 minutos, a área técnica da pasta já havia atuado para evitar que novos estudantes tivessem acesso à nota. O MEC afirma ainda que mantém o calendário de divulgação dos resultados individuais do Enem 2012. A partir da sexta-feira, todos os participantes poderão conferir seu desempenho em todas as provas do exame.

Com a nota do Enem em mãos, os candidatos poderão fazer a inscrição, a partir do dia 7 de janeiro, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior. Para o primeiro semestre de 2013, o Sisu oferecerá quase 130.000 vagas em mais de 3.500 cursos de 101 universidade federais e estaduais, além de institutos federais de educação. Os interessados têm até o dia 11 para efetuar a inscrição no site do Sisu. A primeira chamada está programa para 14 de janeiro.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário