sábado, 15 de dezembro de 2012

Teixeira PB: Tradicional campo do Carecão é loteado para construção de casas

Clique na imagem para ampliar

Adeus Carecão! A dois dias tratores, caminhões e outras máquinas vem derrubando traves e arando o terreno, transformando a área em um grande loteamento. O campo de futebol do Carecão, conhecido em todo o município como um dos mais tradicionais pontos de encontro de jovens para suas partidas, foi destruído na tarde deste Sábado 15/12 para a construção de casas.

O terreno, que pertence ao ex-deputado Valdecir Amorim Rodrigues, foi dividido em lotes, provavelmente para a venda e construção de casas. Os terrenos da área, que são os mais valorizados da cidade podendo os preços médios chegarem a 15 mil reais, tem sido a cada dia ocupado por mais e mais casas. O campo de futebol do Carecão, sempre foi um dos mais tradicionais da cidade. Há registro de que o campo existe a quase 50 anos, tendo sido durante todos esses anos local de treinamento de diversos times esportivos municipais e lugar de lazer e diversão para crianças durante cinco décadas.

Pelo menos judicialmente, nada pode ser feito, pois o terreno é de propriedade privada podendo o proprietário fazer o que bem entender com o terreno, inclusive transformar o campo em lotes. É, porém, um triste fato, de modo que o local sempre foi a primeira alternativa para os que não podem disfrutar do estádio municipal e que agora vai sucumbir para a construção de casas. É assim que se constrói uma grande e moderna cidade.
Raízes do Sertão:.s

Um comentário: