domingo, 17 de fevereiro de 2013

Com muita festa, católicos de Patos recebem novo bispo Dom Eraldo


A cidade de Patos já recebeu o seu novo bispo. Dom Eraldo Bispo da Silva foi acolhido na manhã deste sábado (16), com direito a uma grande festa que teve início em Junco do Seridó/PB, onde o pastor participou de uma rápida celebração na Paróquia de Santo Onofre. Logo após, seguiu para a Capital do Sertão e muitos fiéis já se faziam presentes nas proximidades da Energisa.
Camisas e faixas foram produzidas para a acolhida e Dom Eraldo fez questão de fazer a sua primeira parada na entrada de Patos, onde cumprimentou algumas pessoas, mas uma multidão já o aguardava na Catedral de Nossa Senhora da Guia.Dom Eraldo desfilou em carro aberto pelas ruas de Patos pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Cunha Rolim, pela prefeita Francisca Motta e pelos religiosos que formam as dioceses de Patos, Campina Grande e Barreiras/BA, cidade essa onde o novo bispo viveu por muito tempo.A prefeita de Patos, Francisca Motta, afirmou que o destino de Dom Eraldo para ser bispo já estava traçado em seu nome. Na sua fala, ela relatou toda a trajetória do novo reverendo e destacou ainda a importância da união entre os poderes político e religioso para o desenvolvimento da cidade.
Com poucas palavras e um discurso improvisado, Dom Eraldo agradeceu ao povo patoense pela calorosa recepção e ao padre José Ronaldo Marques pelo trabalho desenvolvido à frente da Diocese de Patos, enquanto administrador diocesano. Ele afirmou também que em um tempo de mudanças como o de hoje, a igreja deve se manter cada vez mais firme nos propósitos da religião.
Raniery Soares/maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário