sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Usuários do Caps da cidade de Teixeira realizam exames médicos e fazem coleta de sangue

Na manhã desta quinta-feira (21), onze usuários do CAPS em Teixeira, foram levados para o Laboratório do Hospital Municipal Sancho Leite para realizarem exames de sangue. Na oportunidade foram realizados os exames de Hemograma, Glicemia, Colesterol, Triglicerídeos, Ácido Úrico e ABO+RH (classificação + fator sanguíneo).

 Mayara Marques, enfermeira do CAPS, destacou a importância da realização dos exames, que tem por finalidade a detecção de alguma patologia que possa vier a ser tratada precocemente, ela disse ainda que os exames servirão também como auxílio para a nutricionista, o educador físico e todos os serviços oferecidos pelo CAPS em Teixeira, Mayara destacou ainda a importância da classificação sanguínea pois toda transfusão para ser realizada, é necessário conhecer a tipagem e o fator . Para a coordenadora do CAPS no município, Thamires Lira, os vários atendimentos oferecidos pelo CAPS tais como: Psicólogo, Psiquiatra, Educador Físico, Pedagogo e outros terão os acompanhamentos necessários para um bom andamento dos trabalhos. 

Depois de realizar a coleta de sangue, os usuários foram levados para a sede do CAPS onde puderam tomar o seu café da manhã. Centros de Atenção Psicossocial - CAPS Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental, têm valor estratégico para a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Com a criação desses centros, possibilita-se a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no país. Os CAPS são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários que oferecem atendimento diário.
Secom Teixeira-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário