segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Incêndio no lixão de Patos mobiliza equipes para apagar fogo e conter fumaça tóxica


Desde as primeiras horas desta segunda-feira, dia 25, máquinas da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Patos, solicitadas pela Secretaria de Meio-Ambiente, tentam conter o fogo que se alastrou pelo lixão da cidade de Patos. O fogo teve início por volta das 16:00h deste domingo (24).
Estão sendo usados para conter as chamas alguns veículos da Secretaria de Serviços Públicos, tais como: caçambas, enchedeiras e trator de esteira que trabalham colocando aterro para conter as chamas. O Corpo de Bombeiros ainda chegou a ser acionado, mas por se tratar de incêndio que se combate com aterro, os mesmos foram dispensados.
De acordo com informações da senhora Maria Nilma, presidente da Associação dos Trabalhadores do Lixão, o fogo começou devido a um foco que já tem cerca de dois anos, o chamado “fogo de muturo”, que queima por baixo do lixão e é extremamente difícil de apagar.
Moradores de diversos bairros da cidade de Patos estão prejudicados com a fumaça tóxica que provem do lixão devido a sua localização, ou seja, ao leste da cidade. O vento traz a fumaça que causa problemas na saúde que vai desde a tosse, ataques de asma e outros problemas respiratórios.
Os bairros mais afetados são: Santo Antônio, Monte Castelo, Jatobá, Maternidade e Jardim Guanabara, mas vários outros já se queixaram de sentir o cheiro da fumaça tóxica.
Jozivan Antero - Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário