segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Governador Ricardo Coutinho participa de celebração de posse do novo Bispo de Patos


O governador Ricardo Coutinho e a primeira dama do Estado, Pâmela Bório, participaram da concelebração eucarística de posse do novo bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva. A cerimônia, presidida inicialmente pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, reuniu vários arcebispos, bispos, dezenas de padres da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará e milhares de fiéis no Largo Dom Gerardo Andrade Pontes, ao lado da Catedral Diocesana de Patos, no centro da cidade.

 No início da cerimônia, Dom Eraldo Bispo da Silva foi apresentado ao Colégio de Consultores e, em seguida, foi lida a Bula Apostólica enviada pelo Papa Bento XVI, texto em que o Papa nomeia Dom Eraldo Bispo da Diocese de Patos. Na sequência ele assumiu a presidência da concelebração. Em sua homilia, Dom Eraldo Bispo dirigiu mensagem aos casais, às famílias, às crianças, aos jovens, aos arcebispos, bispos, padres e religiosos presentes, bem como às autoridades civis e militares e aos fiéis em geral.

Ricardo Coutinho e Pâmela Bório, em saudação a Dom Eraldo Bispo da Silva, externaram votos de longa e abençoada missão evangelizadora na Diocese de Patos. A cerimônia religiosa começou às 17h e se encerrou às 21h. As prefeitas de Patos, Francisca Motta, e de Monteiro, Edna Henrique, também participaram da concelebração eucarística de posse.
MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário