segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quatro novos partidos buscam registro no TSE e nos TRE´s

Com o lançamento do partido da ex-senadora Marina Silva, realizado ontem, em Brasília, subirá para quatro o número de legendas com pedido de registro no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Nos últimos dois anos, cinco partidos ingressaram com pedido de registro na Justiça Eleitoral no Amazonas. Apenas o Partido Social Democrático (PSD) concluiu o processo de formação, e até participou das eleições de 2012.


O Partido Ecológico Nacional (PEN) obteve o registro do TRE-AM, mas não conseguiu participar das eleições de 2012. A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nancy Andrighi, descartou 207.248 assinaturas de apoio à legenda por irregularidades como duplicidade.
Atualmente, estão sob a análise do TRE-AM o registro do Partido do Meio Ambiente (PMA), do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e do Partido do Desenvolvimento Nacional (PDN).

Com diretrizes como “a preservação do meio ambiente”, através da implantação da coleta de lixo reciclável e a arborização das cidades, por exemplo,O PMA surgiu em 2011 para rivalizar com o Partido Verde (PV) a bandeira ecológica. A sigla obteve até agora apenas o registro provisório TSE. Apesar das semelhanças com o PV, o PMA, em 2010, não apoiou Marina Silva. Ficou com Dilma Rousseff (PT).
A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário