segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Secretário de Educação de Teixeira João Batista participa do 104 notícias e fala sobre situação das escolas

Em entrevista ao Programa Jornalístico “104 Notícias” no dia de hoje, o Secretário de Educação de Teixeira, João Batista Filho, concedeu entrevista sobre o início do ano letivo, acontecendo hoje com as aulas da Rede Municipal de Ensino. 

Na oportunidade, o secretário comemorou o significativo aumento nas matrículas das Escolas Municipais, e justificou ainda o adiamento do início das aulas em três escolas: José Elias de Amorim, Creche Santa Rita de Cássia e Capitão João Alves de Lira. Na primeira, por falta de carteiras, uma vez em que o número de alunos foi multiplicado, e as cadeiras deixadas pela gestão passada não foram suficientes, estando muitas em péssimas condições de utilização. Nas outras duas escolas, o motivo do adiamento é a conclusão de reformas da estrutura, para um melhor acolhimento aos alunos, e melhores condições de trabalho aos funcionários. 

Na Escola Capitão João Alves de Lira foram construídas paredes de gesso no lugar de divisórias, a fim de montar verdadeiras salas de aula. O secretário falou ainda da preocupação de sua pessoa, juntamente ao prefeito Nego de Guri, com as instalações da Escola Municipal Terezinha Vital do Rego, no bairro Pedra do Galo, que antes mesmo de ser inaugurada não apresenta condição alguma de funcionamento, uma vez em que já aconteceu a queda de parte do teto de duas salas de aula, além de infiltrações e rachaduras.
Secom Teixeira PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário