segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vórtice ciclônico continuará a provocar chuvas no interior da Paraíba


As chuvas devem continuar a ocorrer no sertão e alto-sertão da Paraíba, , mas ainda de forma isolada. Desde o dia 14 deste mês estão ocorrendo chuvas de natureza esparsa sobre as referidas microrregiões, conforme foi previsto pelo físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira. As chuvas estão atingindo principalmente o alto-sertão do estado, na localidade de Sousa choveu de forma significativa nos dias 14 e 15, sendo o acumulado do dia 15 bem significativo, 45 mm de chuva. Em Cajazeiras também choveu bastante nos dias 14 e 15, assim como também nos municípios de Uiraúna, Vieiropólis, Lastro, Marizopólis e também em Aparecida.

A previsão segundo o físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, é de que as condições meteorológicas continuem favoráveis entre os dias 16 e 20 deste mês. As chuvas devem ocorrer segundo Rodrigo devido a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que se encontra atualmente com núcleo sobre a costa da Bahia. O fenômeno está contribuindo para deslocar umidade da Zona de Convergência Intertropical para o interior dos estados da Paraíba e R. Grande do Norte.

De acordo com as previsões feitas pelo Físico e Meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, as chuvadas de Fevereiro já está ocorrendo, mesmo de forma bem isolada, algo que reflete segundo Rodrigo um cenário ruim para as chuvas deste ano no cariri, sertão e alto-sertão da Paraíba. As condições do Oceano Atlântico Sul permanecem desfavoráveis. Sendo que o mesmo continua levemente aquecido (entre 0,5°C e 1°C acima da média), no entanto, nos últimos 03 dias as águas de toda a costa do Rio Grande do Norte esfriaram, e também de parte do litoral paraibano, algo que está dentro das previsões de Rodrigo.
Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário