segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Jumentos na pista apresentam perigo aos motoristas em trecho crítico


Integrantes da nossa equipe flagraram na tarde deste sábado, o que já vem sendo bastante denunciado nas rádios da cidade de Patos; a presença constante de animais às margens da BR-361, trecho entre Patos e Santa Terezinha.

Era por volta das 15h00m (três da tarde), quando na altura do Km 21, o veículo no qual a equipe viajava, teve que frear quase que de forma brusca para evitar a colisão com alguns jumentos que cruzavam tranquilamente a referida rodovia federal.

Outros veículos que seguiam na frente tiveram que realizar o mesmo procedimento.O fator agravante nessa época do ano, no caso da BR-361, está sendo o serviço de recuperação realizado pelo DNIT, o que provoca certo congestionamento entre Patos e Santa Terezinha. Após a liberação da pista de rolamento, alguns motoristas tentam recuperar o tempo perdido na espera e desenvolvem velocidade acima do normal, chegando a andar muito próximo uns dos outros.

Com relação a presença dos jumentos, a PRF e os transeuntes da 361, estão surpresos, já que os animais aparecem da noite para o dia. São lotes de 5 a 10 animas que não anoitecem e amanhecem pastando às margens da referida rodovia federal. 
Patosonline.com/ Foto: Matheus Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário