quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI deixa hoje comando da Igreja. Confira!


Nesta quinta-feira (28), às 20h de Roma (16h de Brasília), o papa Bento 16 deixa oficialmente a liderança da Igreja Católica. O alemão Joseph Ratzinger se tornará o primeiro pontífice a renunciar em 600 anos.
De acordo com a CNN, o líder de cerca de 1,2 bilhão de católicos em todo o mundo deixa o Palácio Apostólico, morada oficial do papa, no Vaticano, e passará uma temporada na residência papal de Castel Gandolfo. Após a renúncia, Bento 16 se dedicará a uma "vida de preces" e deve permanecer afastado da vida pública.
O papa ficará em retiro em Castel Gandolfo até que um sucessor seja nomeado. Depois, ele ficará recluso em Mater Ecclesiae, um monastério do Vaticano. O local costumava ser a casa de um jardineiro, como explica a irmã Ancilla Armijo.— É apenas uma pequena casa. O que eles adicionaram foi uma biblioteca e uma nova capela. Na última terça-feira (26), o Vaticano declarou que Joseph Ratzinger terá o título de "papa emérito", poderá ser tratado como "Sua Santidade" e irá vestir uma bata branca simples. Além disso, no lugar de seu calçado vermelho, Bento 16 usará um sapato marrom adquirido em uma viagem feita ao México no ano passado.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário