quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Teixeira e outras sete cidades da PB serão beneficiadas com Adutora do Pajeú

A Adutora, mesmo em fase de teste, já contempla os cerca de 100 mil moradores do município de Serra Talhada, com água de beber. Com a Adutora, o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, cumpriu o compromisso de levar água ainda em 2012 para Serra Talhada, município a 415 km do Recife. A vazão total da Adutora do Pajeú é de 830,7 litros por segundo.


De acordo com o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, a execução das obras desta Adutora, coordenada pelo DNOCS, faz parte do conjunto de ações estruturantes que o governo federal vem desenvolvendo para garantir maior oferta de água aos sertanejos. Os investimentos totais somam R$ 500 milhões, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).Dividida em duas etapas, a Adutora do Pajeú é uma obra voltada para o abastecimento humano. Após sua conclusão, mais de 500 mil pessoas serão beneficiadas. A Etapa I estará entre os municípios pernambucanos de Floresta e Afogados da Ingazeira. Já a Etapa II abrange o sertão pernambucano e segue para a Paraíba.

A Paraíba tem oito municípios beneficiados pela Adutora do Pajeú (Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas).
PE Desenvolvimento / Com informações do MI

Nenhum comentário:

Postar um comentário