sábado, 26 de janeiro de 2013

Aeronáutica investigará causa de acidente com avião do Governador Ricardo Coutinho

Secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, diz que avião passa por vistoria para emissão de laudo técnico. Aeroclube de São José da Mata é fechado O secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, informou no início da tarde desta sexta-feira (25) que as investigações sobre o acidente com o avião oficial do Governo do Estado, que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, serão feitas pela Aeronáutica. O avião teve que fazer um pouso de emergência hoje, no aeroclube de São José da Mata, distrito de Campina Grande. Ele pousou de barriga na pista do aeroclube que está fechado.

As primeiras informações são de que o avião apresentou um problema no trem de pouso e o piloto precisou fazer um pouso forçado. Estavam no aviao o governador , o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa, e dois tripulantes.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado. Ninguém ficou ferido.O avião ficou bastante danificado. O trem de pouso do avião, modelo Sêneca, que tem lugar para cinco pessoas, não teria funcionado. O piloto teve que fazer a manobra arriscada. O pouso já estava previsto para ocorrer mesmo no aeroclube de Campina Grande, segundo o secretário chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Soares Chaves.

Após o susto, o governador manteve sua agenda de trabalho em Campina. Ele participou da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS), no bairro do Mutirão.A causa do defeito no avião do Governo do Estado, ainda é desconhecida. O avião permanecerá no Aeroclube de Campina Grande, no distrito de São José da Mata. Será submetido à uma vistoria, para a emissão de laudo técnico informando a causa da avaria.
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário