segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeitos paraibanos fazem recadastro de folhas


No início da gestão, os prefeitos recém-empossados estão tomando uma série de medidas para conhecer e reorganizar a estrutura administrativa dos municípios. Em algumas cidades, os gestores estão promovendo o recadastramento de servidores, com o objetivo de conhecer qual a realidade do quadro de funcionários disponível para as atividades dos mais diversos setores municipais. O prefeito Reginaldo Pereira, de Santa Rita, está convocando todos os servidores municipais, efetivos e os que estão à disposição de outros órgãos para, a partir de amanhã, fazerem o recadastramento. A prefeitura vai avaliar a real situação funcional de 3.493 servidores ativos, aposentados e pensionistas da cidade.

As prefeituras de Massaranduba, Passagem e Puxinanã já iniciaram o procedimento. Em Puxinanã, os dados preliminares dão conta da existência, inclusive, de funcionários fantasmas. De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Marinaldo Menezes, já foram identificados alguns servidores com lotação em algumas secretarias mas que não compareciam ao trabalho e, mesmo assim, continuam recebendo salários.

Em Alhandra, todos os servidores públicos ativos e inativos (afastados, licenciados e pensionistas) da administração direta, indireta e autarquias do município terão que realizar a atualização de seus dados cadastrais. O recadastramento foi instituído pelo decreto 02/2013 e começa amanhã e vai até sexta-feira (18).A ação se faz necessária para que a Secretaria de Administração da cidade possa resgatar os dados cadastrais dos servidores que foram apagados dos computadores da prefeitura pela antiga gestão.
JPonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário