sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Registro de BO pela Internet beneficia quase 7 mil paraibanos em uma ano

Este ano, quase sete mil paraibanos que perderam documentos ou foram vítimas de furtos (crime sem violência) conseguiram registrar um BO sem sair de casa. Para isso, bastou que eles usassem um computador, um tablet ou um smartphone para acessar a página da Delegacia Online (www.delegaciaonline.pb.gov.br). O serviço, que funciona de maneira ininterrupta, é oferecido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) desde junho do ano passado e já beneficiou mais de 10 mil pessoas desde que foi disponibilizado.

Depois de enviar os dados, o usuário deve aguardar a avaliação da equipe de policiais que irá verificar se as informações são confiáveis e, em caso positivo, disponibilizar por email um protocolo para que, novamente através da página da delegacia, se possa imprimir o Boletim de Ocorrência. Apesar de o serviço funcionar 24 horas, a avaliação dos policiais é feita de segunda a sexta em horário comercial. “Temos sempre que ressaltar que esse serviço foi criado para facilitar a vida da população, mas que fornecer informações falsas à polícia é crime”, lembra a titular da delegacia.

Desafogando delegacias – Além de ter facilitado a vida de mais de 10 mil paraibanos, a emissão de boletins de ocorrência tem ajudado a desafogar as delegacias do Estado que passaram a se dedicar a crimes graves. Precauções  – Dos Boletins de Ocorrência emitidos este ano, através da Delegacia Online, mais de cinco mil foram por perda de documentos e as demais por furtos simples.Em caso de dúvidas – Além de poder ser acessada diretamente através do endereço eletrônico www.delegaciaonline.pb.gov.br, o link para a Delegacia Online está disponível na página interna da Seds situada no portal do Governo do Estado (http://www.paraiba.pb.gov.br/seguranca-e-da-defesa-social).
Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário