sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Teixeira PB: Decisão sobre pagamentos dos salários atrasados deve ser tomada hoje

Deve ser definida na tarde de hoje (Sexta-feira 18/01) uma solução para o pagamento dos salários atrasados do mês de Dezembro, dos funcionários públicos municipais de Teixeira. Os funcionários municipais ainda não receberam o último salário de 2012, atrasado desde a gestão anterior, nem o Terço de Férias, que deve ser pago agora em Janeiro.

Na última Sexta-feira (11) os secretários de educação e finanças do município João Batista Filho e Marco Aurélio, junto com o chefe de gabinete Estoécio, participaram do programa de rádio 104 Notícias, em que confirmaram uma reunião com representantes para decidir a melhor forma de realizar o pagamento. De início foi decidido que a reunião de hoje seria geral, com todos os funcionários, mas recebemos a informação de que na última reunião do Sindsert foi decidido que reunião seria representativa, ou seja, como uma comissão representando toda a classe para negociar melhor as propostas de pagamento por parte da Prefeitura Municipal.

Com os salários atrasados, a situação de alguns funcionários municipais está se complicando. Há relatos de funcionários que tiveram a sua luz cortada ou que contraíram dívidas enormes de final de ano e não tem como pagar, devido ao atraso. Além disso, grande parte da população teixeirense depende direto ou indiretamente da prefeitura e de seus funcionários, provocando assim em caso de atraso nos salários uma reação em cadeia. Comerciantes, empresários e funcionários todos saem prejudicados. Espera-se que, nessa reunião, seja tomada uma atitude positiva com um consenso entre ambas as partes resolvendo assim essa questão.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário