segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estudantes já podem se inscrever no Sisu


A partir desta segunda-feira, os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano e desejam concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem se inscrever. Os candidatos devem preencher os formulários disponíveis no site do programa até as 23h59 do dia 11 de janeiro.

O Sisu é um sistema criado pelo Ministério da Educação para distribuir vagas de diferentes instituições públicas por meio das notas do Enem. Na prática, ele funciona como um grande vestibular nacional, com milhares de vagas em dezenas de universidades de todos os Estados do Brasil. As instituições de ensino aderem ao sistema e colocam nele quantas vagas quiserem.Para este primeiro semestre de 2013, serão oferecidas 129.279 vagas em 3.751 de 101 instituições públicas. Pode se candidatar às vagas quem participou do Enem este ano e ficou com nota superior a zero na redação. No processo de inscrição, o candidato terá de apresentar o número de inscrição e a senha do Enem 2012.

Os estudantes interessados em se candidatarem a uma das vagas do Sisu devem optar por até dois cursos. No momento da inscrição, é preciso especificar a ordem de preferência dos dois. Ao longo do período de inscrições, o candidato pode alterar ou cancelar as opções feitas quantas vezes quiser. Valerá a última opção feita quando se encerrarem as inscrições.
Com Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário