quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Procon pede investigação sobre empresa Telexfree; prática comercial é amplamente divulgada em Patos e região

Em Patos, uma prática comercial aparentemente fácil e lucrativa promovida por uma empresa internacional está incorporando muitos adeptos. Os exemplos de sucesso transparecidos por algumas pessoas e a facilidade de ingresso são alguns dos fatores que têm levado cada vez mais pessoas a entrar no quadro de consumidores da TelexFree. Porém, o que pode ser uma fórmula infalível para conseguir uma renda extra, também pode se tornar uma incômoda dor de cabeça.

Isto porque a prática empregada pela empresa de venda de VoIP foi estudada pelo Procon do Estado do Acre depois de consumidores acreanos requisitarem esclarecimentos sobre a legitimidade do empreendimento. De acordo com os primeiros estudos, a marca pode ser categorizada como infratora contra a economia popular de acordo com a lei nº 1.521 de 26 de dezembro de 1951 por utilizar marketing multinível com o modelo financeiro da Pirâmide de Ponzi. Diante das primeiras constatações, o órgão enviou uma denúncia ao Ministério Público do Estado no início deste ano para investigar a legitimidade do funcionamento da TelexFree.

Já conhecido por ser empregado em outras empresas, o Marketing Multinível é um método financeiro de recrutamento que requer o investimento de novos associados. Estes novos recrutas têm, entre suas tarefas, recrutar outros novos associados, levando possivelmente à saturação de mercado ou até mesmo à desestruturação da rede de contatos. O que pode levar ao uso da Pirâmide de Ponzi: de acordo com este sistema um produto de alto valor é posto à venda. O recrutamento de outras pessoas para o processo seria a melhor forma de adquirir o tal produto. A insustentabilidade do processo está no grande risco das pessoas que ficam na base da pirâmide não lucrarem e perderem o investimento aplicado.
MaisPatos/GaleraJovem

Um comentário: