terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Após tragédia em Santa Maria (RS) boates na Paraíba serão fiscalizadas

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Giucélia Figuereido, disse nesta segunda-feira (28) que haverá ação uma conjunta de fiscalização preventiva nas boates e casas de shows de João Pessoa.Segundo ela, a ação será discutida nesta quarta-feira pelo Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de João Pessoa. “Vamos antecipar as fiscalizações, pois a tragédia do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS), infelizmente é uma alerta para todos os gestores”, disse.

O calendário de fiscalização preventiva, segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Jobson Ferreira, foi executado no ano passado. Segundo ele, as casas de shows e boates em João Pessoa estão seguindo as normas técnicas do Corpo de Bombeiros, que obriga o uso de extintores de incêndio, saídas de emergência, sistema de iluminação e detecção de fumaça.“Temos apenas duas grandes casas de shows em João Pessoa com área acima de 750 metros e ambas possuem brigadas de incêndio”, disse o coronel. Segundo ele, a tragédia em Santa Maria pode ter sido provocada por superlotação.


O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, determinou fiscalização relativa das licenças para funcionamento de boates, casas de shows e estabelecimentos de lazer similares da cidade.Ainda abalado com a morte de 231 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Romero acredita que o fato lamentável que está comovendo o Brasil deva servir de exemplo para que o poder público adote providências no sentido de evitar novas tragédias.
Fonte: portaldolitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário