quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Teixeira e outras seis cidades sertanejas tornam obrigatório uso de capacete para motociclistas

Um importante item de segurança passou a ser obrigatório para motociclistas da cidade de Teixeira e municípios vizinhos: o capacete. A determinação foi feita pelo Ministério Público da Comarca na pessoa do promotor de justiça Dr Elmar Thiago Pereira de Alencar.

Dos sete municípios da comarca, Teixeira foi o primeiro a adotar o uso do capacete como obrigatório, tanto dentro da Zona urbana quando da Zona rural e em viagens para fora do município. Devido a isso, a cerca de um mês que quase todos os motociclistas tem adotado o uso da capacete. Além de Teixeira, os municípios de Desterro, Cacimbas, Imaculada, Mãe d´Agua, Maturéia e São José do Bonfim também adotaram o sistema.

Segundo o MP, a determinação já é lei em todo o país, baseada no artigo primeiro da resolução 203 da CONTRAN que exige o uso de capacete por condutores e caronas em motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos. Apesar de vista com desconfiança no início, a lei visa a unica e total segurança dos passageiros diante do grande número de acidente envolvendo motos bastante frequentes na região.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário