quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Teixeira começa aração de terras de pequenos produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Teixeira por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou hoje (terça-feira 23), aração de terra dos agricultores de baixa renda do município.

O prefeito Edmilson Alves dos Reis “Nego de Guri” acompanhado do secretário de agricultura, Urbano Batista, fez a locação de duas máquinas, o trabalho é executado a partir de recursos próprios do município.

O Secretário Urbano Batista disse que o programa de aração das terras será feito obedecendo a um calendário discutido e aprovado pelo CMDRS, e que segundo os próprios agricultores a aração das terras não vinha acontecendo de forma igualitária há anos.

“Esses cortes de terras serão feitos dentro de uma programação elaborada e aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, os agricultores reclamavam muito que suas terras não eram aradas em anos anteriores” afirmou Urbano.

A prefeitura este ano está colocando á disposição dos agricultores dois tratores, na próxima sexta-feira (25), haverá uma reunião com o CMDRS Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável, para aprovação do calendário e posteriormente informar a cada Associação Comunitária o dia em que as máquinas estarão no setor.

Secom Teixeira-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário