domingo, 13 de janeiro de 2013

Prefeita de Patos cancela tradicional Carnaval alegando "efeitos da seca"

Os tradicionais festejos de Carnaval na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, serão suspensos este ano, informou a Prefeitura da cidade. A decisão foi tomada após reunião com representantes da Liga dos Blocos Patoenses, na tarde de quinta-feira (10). A iniciativa foi motivada pela situação de emergência em que se encontra o município por causa da estiagem.

Segundo a prefeita Francisca Motta, não é momento da cidade investir em festividades. A partir de setembro, caso a situação esteja regularizada, a gestão se comprometeu em começar o planejamento dos festejos de momo do próximo ano.
"Fiz questão de procurar de maneira antecipada a Liga dos Blocos, mostrando as nossas dificuldades, como a seca que temos atravessado e a ausência de cobertura legal por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma vez que o município estando em estado de emergência, não há como destinar investimentos municipais em eventos, por mais simples que sejam realizados. Tenho certeza que a sociedade patoense irá compreender, da mesma maneira que obtivemos a compreensão por parte da Liga", comunicou a prefeita.

Ainda de acordo com a gestora, o São João da cidade está garantido, por ser um evento já consolidade no calendário turístico do Estado. As verbas oriundas do Ministério do Turismo irão assegurar o evento. "O São João é diferente. Já contamos com uma grande parceria com o Ministério do Turismo, que cobre grande parte das despesas que temos, além de parcerias com grandes empresas, através da Lei Rouanet, ficando o município acobertado", justificou.
Fonte: n10

Nenhum comentário:

Postar um comentário