quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Teixeira PB: Funcionários municipais ameaçam entrar na Justiça para receber salário atrasado caso não tenham nenhuma resposta da prefeitura

Alguns funcionários municipais da cidade de Teixeira, entraram em contato via-email com a nossa redação na manhã desta Quarta-feira (9 de Janeiro) relatando que entrarão na justiça até a próxima semana para receber seus atrasados de Dezembro, caso não tenham nenhuma resposta da prefeitura.

Os funcionários, que são professores, dizem que pretendem abrir um processo judicial para receber o salário de Dezembro e o Terço de Férias de Janeiro, atrasados desde a gestão anterior. Eles ainda afirmam que estão confiantes nas ações da atual gestão, e esperam receber uma proposta para o pagamento dos atrasados até a próxima semana. Segundo a Secretaria de Educação, que divulgou nota no último dia 3, a gestão anterior não efetuou o pagamento da folha de Dezembro segundo os valores estabelecidos pelo fato da previsão de recursos do FUNDEB não ter sido confirmado, pelo que foi esclarecido em relatório apresentado do ex-secretário de educação Marcos Carneiro Nunes.

Durante reunião com a equipe de Educação e a presidência do Sindsert na última terça (8), o assunto foi tratado e discutido uma forma de pôr o pagamento da folha em dia. Espera-se que a atual gestão entre em um consenso e encontre a melhor forma de resolver o problema, antes que os funcionários sejam obrigados a tomar medidas judiciais.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário