A Justiça Eleitoral convoca cerca de 790,5 mil eleitores de João Pessoa (479.329), Campina Grande (279.575) e Mamanguape (31.668) para participarem do recadastramento eleitoral biométrico que terá início nesta segunda-feira (4). Nas eleições de 2014, já será implantado o sistema biométrico em 23 cidades paraibanas, no qual a identificação do eleitor passa a ser através da impressão digital.
O recadastramento nestas três cidades vai até o dia 21 de março de 2014. Todos os eleitores são obrigados a comparecer perante a Justiça Eleitoral, a fim de confirmarem seu domicílio e fornecerem seus dados biométricos, sob pena de cancelamento da inscrição. “Não haverá mudança no título de eleitor, que continua sem foto. Mas a imagem aparecerá para o mesário no momento da identificação do eleitor, assim que ele apresentar o título antes de votar”, explicou Jeremias Lacerda, chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral.Em João Pessoa, o trabalho será realizado na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel) das 12h às 18h. Os eleitores deverão comparecer munidos de original de um documento de identificação com foto e comprovante de residência.
Em Campina Grande, oito terminais de atendimento equipados com câmeras e leitores biométricos foram instalados ontem na Central de Atendimento ao Eleitor do Fórum Eleitoral, no Complexo Judiciário do bairro da Liberdade. Além do registro das impressões digitais, os eleitores serão fotografados. O atendimento será do meio-dia às 18h, de segunda a quinta-feira. Nas sextas, o horário será das 8h às 14h.
G1PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário