quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Empossados se deparam com atrasos de salários deixados por ex-prefeitos

Prefeitos de dezenas municípios do interior da Paraíba assumiram os mandatos e terão como prioridade a negociação com as categorias, na tentativa de atualizar os salários dos servidores. O Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região (Sinfemp) anunciou que vai procurar gestores empossados nesta terça-feira (1º de janeiro) para discutir o pagamento dos salários atrasados.

O novo prefeito de Areia, Paulo Gomes (PRB), e o vice André Perazzo (PPS) denunciaram que a gestão anterior apagou os arquivos dos computadores que continham a folha de pessoal. “Não temos nenhum registro de nenhum servidor nos arquivos da prefeitura. Apagaram tudo só para tentar prejudicar a nossa gestão. É uma tentativa de fazer com que atrasemos os salários”, lamentou. A presidenta do Sinfemp, Carminha Soares, resslatou que os prefeitos empossados dos municípios de Malta, Condado, São José de Espinharas, Cacimba de Areia e Patos assumiram a gestão com salários dos servidores em atraso. "Vamos protocolar pedido de audiência para discutir de imediato o atraso de salários desses servidores e a forma de pagamento junto aos novos gestores municipais", disse.

Os atrasos nos salários geraram protestos em vários municípios do interior, como em Sapé, onde eles ocuparam a sede da Prefeitura Municipal.Em Campina Grande, os agentes de trânsito da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) retornaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (02), após paralisarem as atividades desde o dia 26 de dezembro. Eles afirmaram que o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo não pagou o 13º salário.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário