sexta-feira, 12 de abril de 2013

763 mil paraibanos serão vacinados contra a gripe nesta Segunda


A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba inicia a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza na próxima segunda (15). O Dia D acontecerá no dia 20 deste mês e vai marcar a abertura da campanha.
O grupo prioritário desta campanha é composto por crianças de 6 meses a menores de 2 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, idosos, população carcerária e portadores de comorbidades. O portadores de comorbidades são as pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos em uso de medicamentos, imunodeprimidos, obesos grau III e transplantados.O principal ponto de vacinação será instalado na Praça Rio Branco, no centro de João Pessoa, e irá funcionar até o dia 26 de abril, último dia de mobilização. 
O principal objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes de infecções causadas pelo vírus influenza.  A vacina é trivalente, isto é: possui composição de vírus similar ao da influenza A (H1N1, H3N2) e Influenza B. A Chefe do Núcleo de Imunização da Paraíba, Isiane Queiroga, lembra que o grupo de portadores de comorbidades e mães de recém nascidos necessitam apresentar comprovação do seu estado de saúde, para que tenham o direito de vacinação garantido.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário